Terça-feira, 10 de Maio de 2005

A VOZ

blog500_zzz_caeiro[1].jpg

Com o devido respeito, quatro quintos deste mundo vergou-se recentemente a um trampolineiro da rádio, cuja arte maior era transformá-la numa Feira do Relógio sem fios, fazendo relatos de futebol como quem vendia frangos ao quilo, tornando o melhor espectáculo do mundo num mundo de lugares comuns sempre iguaizinhos, repetidos, martelados, injectáveis, insuportáveis. Ele metia “piri-piri angolano” e “carnaval brasileiro”, uns tantos abriam a boca ligada ao ouvido e, através dele, ficavam a fruir aquele sentir de alforreca de que repetia a receita, jogo após jogo. Umas vezes certeiro, a maioria das vezes excessivo e cruel, injusto para com os artistas que ele via a seus pés, desrespeitando trabalho de profissionais do ofício que sustentava o seu. Não é pelo devido respeito para com o falecido como pessoa que evito palavras sinceras. Limito-me a homenageá-lo com a verdade da minha singela opinião. Para mim, o morto não é bom porque morreu. Descansa em paz, Jorge Perestrello, mas não te sinto falta alguma nesta rádio a arrastar-se pelas ruas penosas da amargura.

Falta faz-me a Voz, a maior voz da rádio que algum dia habitou as ondas. A voz da serenidade feita sedução, a voz mais quente, mais fraterna, mais humana. A voz única, inteligente, sem concessões, a voz de Igrejas Caeiro. De certeza, a voz mais esquecida, mais abandonada. Nem sempre justa, sabendo-se que a justiça habita longe deste mundo. Mas como, nele, a tolerância nunca faltou, discordava-se de Igrejas Caeiro, mandando-o à fava mas querendo-o sempre perto e de ouvido desperto.

Julgava eu que o Igrejas Caeiro por aí já não andava. Mas anda. Felizmente. Fora da rádio, sua e nossa rádio, mas anda. E descobri isso da melhor forma, ao saber que um meu querido amigo liderou preito merecido que lhe foi prestado, lembrando que aquela voz é imortal. É mesmo. Obrigado Victor.
publicado por João Tunes às 16:02
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. SOBRE A EDUCAÇÃO TESTEMUN...

. UM ÁS DO CASTRISMO

. SOBRE A EDUCAÇÃO TESTEMUN...

. SOBRE A EDUCAÇÃO TESTEMUN...

. ENTÃO, O QUE TENS FEITO ?

. O QUE TEM DE SER A EUROPA...

. O QUE TEM DE SER A EUROPA...

. O QUE TEM DE SER A EUROPA...

. QUE FORÇA É ESSA?

.arquivos

. Setembro 2007

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds