Sábado, 12 de Março de 2005

UMA OPORTUNA E EXCELENTE BAIXA NA BLOGOSFERA

m_l.jpg

O blogger Mário Lino assinalou assim a sua interrupção de bloganço pela nova prioridade de dedicação às agruras ministeriais.

Foi um gesto simpático e considerante, reconheça-se. Para quem conhece a pessoa, não surpreende. Mas habituados que estamos a tantos pavões, quando vestem fardas de servidores da causa pública, é motivo de sinal. Porque reverte em nobreza de humildade na arte de cidadania.

Pela minha parte, registei a saudação companheira:

”Caro Senhor Ministro e amigo-sempre, cala a esquerdelhada e direitinhas com obra feita. Não te livras da crítica afiada do "Água Lisa" porque a última pessoa a quem se poupa a crítica é ao amigo. Mesmo, sobretudo, quando investido na vã glória de ministro (que não pode ser mais que mais servidor da causa pública). Porque a estima e a confiança não cabem na estreiteza do salamaleque do centralismo democrático (fócrates!). Este País precisa de dar uma rápida volta à sua auto-estima, deixar a desculpa da lamúria e ser mais desenvolvido e mais justo. Pagando os respectivos preços e cobrando os merecidos dividendos, apetecendo-nos ser portugueses. Era isto que te queria dizer se houvesse "beija-mão" (fica o ónus do fatinho novo, camisa da moda e gravata actualizada em que investi parte significativa das minhas economias na fugaz esperança de aparecer na tv a cumprimentar-te e a ser ouvido em todo o País "olha o Tunes, obrigado pá, ciao, the next!"). Assim, fica aqui o cumprimento-ameaça virtual. Até ao teu regresso que desejo bem tardio. Abraço.”
publicado por João Tunes às 16:56
link do post | comentar | favorito
|

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. SOBRE A EDUCAÇÃO TESTEMUN...

. UM ÁS DO CASTRISMO

. SOBRE A EDUCAÇÃO TESTEMUN...

. SOBRE A EDUCAÇÃO TESTEMUN...

. ENTÃO, O QUE TENS FEITO ?

. O QUE TEM DE SER A EUROPA...

. O QUE TEM DE SER A EUROPA...

. O QUE TEM DE SER A EUROPA...

. QUE FORÇA É ESSA?

.arquivos

. Setembro 2007

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds