Terça-feira, 5 de Abril de 2005

NOZES E VOZES À MODA DE ALMEIRIM

chisiamo[1].jpg

De um próximo Escritor, eu leio-lhe (como sempre, ele fala para si, em voz alta): ”Dentro de dias será 'autor', palavras e nome e foto encaixilhadas para a estante. Ele não é feliz.”

Está bem, andorinha. Teve uma Secretaria de Estado à porta de casa, ambição sua, e deixou-a fugir, com Santarém a ficar como sempre esteve. É apaparicado por esbeltas com almas onde nunca faz frio. Tem uma escritora madura na prole e a quem surripiou talentos. É de um clube que deu 4-1 ao meu, arruinando o guarda-redes da minha preferência. Tem “sopa de pedra” para escolha de temperos ao virar da esquina. Espetaram uma Auto-Estrada a passar-lhe à porta para que os “murcons” em viagem para o Algarve não tenham de saber que este País (como qualquer outro) tem uma Capital. Tem sensibilidade pendurada na caneta de forma tal que transforma as cicatrizes no peito em poemas a Mafalala, ao sonho, à esperança e à utopia. Tem dois passaportes porque teve direito a duas mátrias. Ostenta, na garagem, um parque de meter inveja ao Museu do Buçaco e à colecção privada dos filhos de Sadam Hussein. Vai ser exibido em altar de escaparate.

Pois, digo eu, o proclamado Deus (e agora tão badalado, como se fosse do jet-set) dá nozes a quem imita desdentado. E será pecado grave, acrescento. Só pode ser.

Deixe-se disso, amigo Carlos Gil. Venha a "pomada" para a prova, se faz favor. Deixe o resto com a clientela, não atrapalhando o exercício do palato.
publicado por João Tunes às 00:10
link do post | favorito
Comentar:
De
 
Nome

Url

Email

Guardar Dados?

Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Setembro 2007

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
11
12
13
14
15

16
18
19
20
21
22

23
24
25
26
27
28
29

30


.posts recentes

. NOVO POISO

. SOBRE A EDUCAÇÃO TESTEMUN...

. UM ÁS DO CASTRISMO

. SOBRE A EDUCAÇÃO TESTEMUN...

. SOBRE A EDUCAÇÃO TESTEMUN...

. ENTÃO, O QUE TENS FEITO ?

. O QUE TEM DE SER A EUROPA...

. O QUE TEM DE SER A EUROPA...

. O QUE TEM DE SER A EUROPA...

. QUE FORÇA É ESSA?

.arquivos

. Setembro 2007

. Junho 2005

. Maio 2005

. Abril 2005

. Março 2005

. Fevereiro 2005

blogs SAPO

.subscrever feeds